"I. “...Eis que estou a porta, e bato”. (Apocalipse 3:20)
... 1. “A famosa pintura de HOLMAN HUNT, em que Cristo aparece diante da porta, e bate, não mostra a maçaneta do lado de fora.
Quando Sir Noel Paton pintou o famoso quadro representando o Rei coroado de espinho batendo à porta, foi censurado por que se esquecera de incluir a maçaneta na porta. Mas o célebre pintou de propósito omitira a maçaneta. É que só pode ser aberta pelo lado de dentro.
Um homem conhecido na cidade, levou, certa feita, seu filho pequeno, para ver esse quadro. O menino ficou ali pensando, por alguns momentos, e então perguntou: “Porque não abrem a porta?”. O pai respondeu que não podiam ouvi-lo batendo. O menino considerou a resposta por uns momentos mas não ficou satisfeito com a mesma. “Não”, disse o garoto? “é que estão ocupados no quartinho dos fundos, fazendo outras coisas, e nem sabem que Jesus está batendo à porta”.
Nesta resposta há grande discernimento! Os crentes de Laodicéia viviam atarefados com seu comércio, com seus banquetes sociais, com suas riquezas introspectivas, e nem se quer ouviram Jesus bater e falar."
TRECHO DE UM ESTUDO DO LIVRO DO APOCALIPSE, de Severino Pedro da Silva (CPAD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário